O legado do Leão

O Rei de Amarelo

Herois entram em cena.

Ordem Micaelita de Nova Jerusalém

Documento de Investigação Oficial

Agente Responsável: Sir Milithrades de Craine

Este documento é classificado como sigiloso, e não deve ser divulgado.

Dia 06 de Janeiro do ano de 2001 de Nosso Senhor.

09:35. Agente Thomas foi enviado para averiguar um suposto rapto no monastério de São Thomas. A Denuncia foi feita por Irmão Ergil, um monge Thomasita, que acreditava que um bibliotecário do templo chamado Lucius de Sovuan, foi raptado durante as festividades. Durante sua investigação Agente Thomas recrutou três cidadãos que estavam investigando o mesmo desparecimento.

A ficha de cada um deles está no Arquivo A8.

Agente Thomas investigou a casa de Lucius, que estava em ordem, contudo os livros pertencentes ao bibliotecário haviam sido roubados, e outros volumes foram colocados em seu lugar.

Auxiliar Ahmad e Auxiliar Khallaf foram investigar uma pista nas docas, e trocaram palavras com um Corsário conhecido como Capitão Cicatriz. Que revelou que Lucius já fez parte de sua tripulação, não como um marinheiro mas sim como um estudiosos que pagou por sua estadia no navio durante uma expedição de saque contra Megalos.

Agente Thomas examinou o diário de Lucius, encontrado em sua residencia, uma copia do texto está no arquivo A8. Em Resumo, Lucius sofria de alguma moléstia mental, e acreditava ter perdido 5 anos de sua vida, e era assolado por visões tenebrosas sobre uma cidade “ciclopeana e terrível, feita de torres que tocam os céus”.

A Investigação prosseguiu normalmente até as 16:45 onde Agente Thomas, e seus auxiliares foram atacados por um grupo de mercenários no cruzamento da Rua do Mercado com a Rua do Javali. O Lider do bando foi apreendido e questionado. Revelando que o grupo, conhecimento como Os Escudos da Manhã, foi contratado por Elias Tecelão, um alfaiate local. (Vide Anexo B2)

Durante a batalha Ahmad, um auxiliar na investigação e membro da guilda dos caçadores de recompensas, foi ferido gravemente por um quadrelo alojado em suas costelas, e deu entrada no Hospital de São João as 18:15

Dia 09 de Janeiro do ano de 2001 de Nosso Senhor.

19:15. Agente Thomas, e seus auxiliares capturaram Elias na taverna Sangue de Wyvern, nas docas. Após uma interrogação Elias revelou que quem ordenou o ataque foi Milos, o assistente do Abade de São Thomas.

Elias também revelou que Milos fazia parte de um culto secreto, chamado Culto ao Rei de Amarelo. E eles se encontravam em uma casa de tijolos na rua dos Amantes. Ao Investigar o local, a Auxiliar Jess descobriu uma alçapão secreto, que revelou um complexo subterrâneo, onde encontraram livros proibidos e um altar para sacrifícios.

Na sala principal do complexo, os agentes foram atacados por Milos, e quatro cultistas anônimos. Durante a batalha todos os cultistas morreram, incluindo Milos que ao morrer se transformou em um enxame de insetos e lagartos.

Dia 10 de Janeiro do ano de 2001 de Nosso Senhor.

00:36 Agente Thomas passou a investigação para A Irmandade Arcana. E submeteu esse relatório.

Comments

toomuchtmt toomuchtmt

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.