Lista de Grupos Oficias

Os Leões de Jerusalem

A Maioria dos soldados são homens livres do reino, que optaram por servir ao exercito, o recrutamento ocorre apenas uma vez por ano em tempos de paz.

O recruta recebe o soldo de 300 pratas por mês, após esse ser jugado pronto ele recebe o titulo de sentinela, e seu soldo passa a ser 450 por mês, Um sentinela serve por um período de 5 anos, os sentinelas se dividem em grupos de 100 que são chamados de Cohort, e são liderados por um Harmost. Os Cohorts são geralmente divididos em 5 batalhões de 20 pessoas.

Após 10 anos de serviço, um sentinela pode escolher renovar seus votos, se tornando assim um Invocato, invocatus são isentos dos trabalhos manuais do exercito, como armar tendas e campos, cozinhar e cavar, e recebem 600 pratas por mês. Um Invocatus que sobrevive a mais 10 anos pode renovar seus votos, ou desafiar um Harmost pelo seu cargo.Caso ele triunfe, ele será o novo Harmost. Caso ele falhe, ele devera servir por mais 10 anos.

Entre cada 20 Harmostis é escolhido um lider de guerra, que é condecorado com o titulo de Merarch, e atuam como generais. Merarchi são vitalícios, e apenas deixam seus postos quando desafiados por um Harmost.

O lider de fato do exercito é o Rei, condes e duques não possuem controle sobre o exercito real, podendo contar apenas com as próprias tropas.

Os Micaelitas

Os Micaelitas foram criados em 1492 em Megalos como uma ordem secular para auxiliar a inquisição. Com o passar do tempo a inquisição perdeu força, e os Micaelitas deixaram de investigar heresias, e passaram a investigar crimes mais comuns, como assassinatos, corrupção, contrabando e outros crimes que são complicados demais para os guardas comuns resolverem, e que precisam de mais finesse do que o exercito pode prover.

Em Nova Jerusalém os Michaelitas são recém chegados, o atual Grande Mestre é Sir Militrhades, um ex cavaleiro de São Jorge que banca sozinho os custos das operações Micaelitas. Em toda Yrth os agentes atuam em grupos, mas devido a circunstancias incomuns de Nova Jerusalem, os agentes Michaelitas agem sozinhos, muitas vezes contratando mercenários quando necessário.

Todos os Micaelitas tem a posição de Agente, uma posição válida em todo o reino, e respeitada em reinos vizinhos. O Grão mestre da ordem é seu líder supremo, e por enquanto não ha outras posições. Mas caso tudo continue como está, em breve os Micaelitas poderão ser um grupo mais completo.

A Guilda do Vapor e Aço

Originalmente um coletivo conhecido como Os Engenheiros Secretos, a Guilda do Vapor e Aço é um bastião de tecnologia e ciência, em um mundo dominado pela magia. Após a participação de suas armas na tomada de Nova Jerusalém, Rei Ulrich prometeu aos engenheiros que eles poderiam viver e praticar em sua cidade sem medo de serem perseguidos pelas guildas de magos e pelo ministério da serendipidade.

O atual lider é o Mestre Engenheiro Dolt Quebra Forja, um anão expatriado de Zarak.

A Curia

A Igreja católica é forte em Nova Jerusalém, embora divida seu espaço com tantas outras fés, os católicos ainda compõem 75% da população. Atualmente a Curia de Nova Jerusalém não é reconhecida pelo Papado, pois sua liderança é dividida entre um Bispo Católico Apostolico e um Patriarca Católico Lazareno.

Atualmente a Curia de Nova Jerusalém está negociando com a Curia de Megalos para ser aceita mais uma vez na cristandade formal, contudo não parece que Megalos irá mudar de ideia no futuro próximo, talvez uma reforma religiosa seja inevitável no futuro.

Os Thomasitas

A Ordem de São Thomas, é uma ordem monástica católica dedicada em estudar as leis do universo com o intuito de obter prova empírica da existência de Deus.

Thomasitas andam numa fina linha entre religião e heresia, os monges leem a Bibla todos os dias, mas também leem as obras de Pitágoras, Ptolomeu e Aaristóteles. A Ordem migrou para Nova Jerusalem para se aproveitar do clima permissivo e laico do estado.

Todos os membros são monges, liderados por um Abade.

Lista de Grupos Oficias

O legado do Leão toomuchtmt toomuchtmt